segunda-feira, 23 de julho de 2012

Democracia Já

"Aquela frase que diz que Hoje é o primeiro dia do resto de sua vida, essa frase se aplica a todos os dias exceto para o dia da sua morte" 
Beleza Americana

Sentei e ali fiquei por horas pensando em quanto que o cigarro queimava no cinzeiro no limiar do sol e no findar da noite eu sorria por momentos da minha vida que cada segundo tudo tão pacato e normal e lembrava que quando jovem dizia a mim mesmo com aperto no coração que me sufocava esperando uma resposta pelo o porque de vivermos tão simplesmente por viver, por sermos vivos,e a morte era um mistério talvez o mais simples de todos que se resumia o findar da vida, talvez o mais complicado de todos que a ninguém valia dar a resposta, então continuava dizendo comigo mesmo sem me escultar que se um dia me mata-se é por que não aguentaria a ansiedade de esperar a resolução dessa grande pergunta, desse grande fim de dia antecipado, como um programa de marcado para o sábado e ainda estamos na terça e toda a semana fica tão devagar, insuportável e quando chega o dia tão programado nada é o que parece ser  ou passa rapidamente e nem percebemos e vemos que o programa é fantástico, bem não sábia ao certo de o por que da minha aflição em conhecer a morte, não sei ao certo por que me mato agora, mas segredo ou não, a morte é para todos, a morte é uma necessidade a morte traz vida, renova, a morte é a atividade mais democrática, vamos todos morrer juntos? Quem sabe.


Sousa de Sousa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário